Canto do Inácio

Monday, October 09, 2006

REPÚBLICA DA TV

Dizem que Lula deixou de ganhar no primeiro turno porque não compareceu ao debate.

Digamos que tenha sido isso. Teria sido uma resposta do eleitor ao suposto desrespeito aos eleitores?

Acredito que teria sido, antes, uma resposta do eleitor ao suposto desrespeito à... televisão.

Pois nesses Incríveis debates políticos da televisão há dois candidatos à presidência da República, mas a verdadeira estrela é a TV, com seu apresentador (que fica no centro), seus regulamentos, suas ordens para falar ou deixar de falar, direitos de resposta concedidos ou negados.

O que esses espetáculos nos dizem, em suma, é que quem manda na gente é a TV.

Todos sabemos disso, inclusive a TV. O debate é o momento em que isso se afirma (junto com a vaidade de alguns "mediadores").

Há dois candidatos à presidência da República, mas a estrela não é nenhum deles, é a televisão.

Inácio Araujo

4 Comments:

  • Oi Diego, tudo bom ? Meu nome é Matheus e sou aluno do curso de cinema do crítico Inácio Araújo. Ele comentou hoje na aula sobre o seu site e que acha legal. Acho que ele mesmo que mandou o negócio pra você. Acho genial a idéia do blog, e que você deve ser grande fã dele. Edito uma revista eletrônica de cinema Zingu! (www.revistazingu.blogspot.com). Se tiver tempo aparece lá ! Abraços, Matheus.

    By Anonymous Anonymous, at 8:28 PM  

  • Admiro o Inácio. Para mim é o único grande crítico de cinema em atividade no país - meio como um "último dos moicanos" (pra ficar num cineasta que ele não é muito chegado, né?).

    Vou conferir seu site sim.

    By Blogger Diego, at 8:46 PM  

  • Olá Diego, estou aqui só para ratificar com os dizeres do Matheus. Tudo mesmo.

    By Anonymous Anonymous, at 7:23 AM  

  • Muito bom o texto! Já imprimi e vou colar na parede da república para meus colegas lerem.

    By Blogger Vitor Bustamante, at 5:40 PM  

Post a Comment

<< Home