Canto do Inácio

Friday, April 13, 2007

PEQUENO ALÔ PARA O BLOG, SOBRE PIRATARIA
INÁCIO ARAUJO

Num jornal da Rede Globo, hoje, sexta-feira 13, a repórter garante que crianças de uma escola falam como adultos a respeito de pirataria.
Aí entram as crianças. Dizem que produtos piratas estragam os aparelhos, espalham vírus, o diabo.

Para falar a verdade, nunca soube de um produto pirata que produzisse tais efeitos. E olha que já vi todo tipo de gente usá-los, de joguinhos infantis a DVDs.

O que já vi acontecer, em DVDs, é eles não passarem, travarem, etc. Isto é, mais ou menos o que acontece também, inúmeras vezes, com DVDs da Continental.

Acho ridículo a Globo se prestar a esse papel. As crianças da reportagem não falavam como adultos. Falavam como pequenos robôs a quem haviam sido ensinadas mentiras.

Não acho que isso vá resultar em bom combate à pirataria. Quando descobrirem que é mentira (se for, de fato), essas crianças vão desacreditar de quem lhes ensina tais coisas.
Se for verdade, aprenderão sozinhas. O que se espera que escolas ensinem não é isso.

E espera-se que imagens de TV sejam mais verdadeiras.

2 Comments:

  • O alô pode ser pequeno, mas é genial.

    By Anonymous Anonymous, at 7:04 PM  

  • hehe, ainda bem q os pequenos ja passam mais tempo na frente de um PC do q na frente de um televisor. nao engolem mais esse tipo de bobagem tao facilmente. hehe, a Globo pode ficar tranquila. os pequenos nao querem copias piratas dos DVDs da Xuxa. hehe, creio q ja dispensem os originais...

    By Anonymous Anonymous, at 12:42 PM  

Post a Comment

<< Home