Canto do Inácio

Saturday, November 24, 2007

MIL PERDÕES NA VIA LACTEA
INÁCIO ARAUJO

Aos amigos que têm a paciência de seguir o blog: primeiro, desculpas pela ausência. Me faltou tempo, depois viajei para BH, depois para poder vir a Brasília fiquei escrevendo e resolvendo problemas em tempo integral.

Ou quase: porque no meio deu para ver alguns filmes bem interessantes, como este VIA LACTEA, da Lina Chamie.

O filme anterior dela já era bem interessante. Este tem uma construção que foge ao rame-rame a que eu já estava me conformando. O problema, me parece, é que o plot central (briga de namorados) é muito fraco para tudo o que acontece. Ou então o Marco Ricca devia ser muito mais velho do que é. Acho que só um velho ia ficar no estado capaz de justificar o que vem depois.

Mas o trabalho com o som é muito forte e os vários níveis narrativos são bem articulados.

Me parece que a Lina talvez tenha uma ligação mais profunda com a literatura (ou a música) do que com cinema. Não digo isso como reserva, não. Acho que isso é uma contribuição que as outras artes dão ao cinema.

2 Comments:

  • Olá!

    Diego, vc não saberia me informar o e-mail do Inácio?

    Abs

    Maitê

    Meu e-mail é: maitemendonca@gmail.com

    By Anonymous Anonymous, at 5:02 PM  

  • Meu e-mail não é secreto: é cinegrafia@uol.com.br

    By Anonymous Anonymous, at 2:46 PM  

Post a Comment

<< Home