MOSTRA II
INÁCIO ARAUJO
Alguns filmes da Mostra a mais:
A VIAGEM DO BALÃO VERMELHO
Tem classe. Grande classe. A cena em que está o afinador de piano, chega o tal do Marc, pergunta da Binoche, a babá diz que ela não está, depois entra a Binoche quebrando o pau com o Marc, depois ela vai falar no telefone, e acontecem mais coisas, e o afinador de piano ali é uma coisa espetacular.
PICKPOCKET
Que diabo aconteceu na China depois da Revolução Cultural? Os caras passam o tempo vendo Antonioni!!!!!
É isso em todas as Chinas. O Hou Hsiao Hsien é muito parecido com isso.
Acontece nada e tudo ao mesmo tempo.
A Mei Mei, a menina de que ele gosta, simplesmente some no meio do filme. Ele vive como se nada estivesse acontecendo. E aí, no fim, ele lembra dela, pelo pager. Um sentido de captar as coisas, o movimento, a China mudando. Espetacular.
Me dá a impressão de que O Céu de Suely aspira a isso.
OS SENHORES DO CRIME
Sabe o que eu pensava durante boa parte do filme?
Caramba, mas aqueles caras do Corinthias achavam que iam passar a perna nessa gente!
A sério, o filme é uma delícia. Não é filme de gênio, é de mestre. Domina tudo com um pé nas costas. O Armin Mueler-Stahl faz e acontece. Revira os personagens o tempo todo. Quando tem de fazer a luta do Viggo Mortensen faz genialmente bem.
Agora, é um filme confortável. Ao menos a minha primeira impressão é a de um notável divertissement. Que nem o De Palma fazendo Os Intocáveis, por exemplo.
Ótima entrevista do "Independent" (Ou "Guardian"?) no Mais!
TABU
Continua Tabu. Absoluto. Não precisava do piano.
INÁCIO ARAUJO
Alguns filmes da Mostra a mais:
A VIAGEM DO BALÃO VERMELHO
Tem classe. Grande classe. A cena em que está o afinador de piano, chega o tal do Marc, pergunta da Binoche, a babá diz que ela não está, depois entra a Binoche quebrando o pau com o Marc, depois ela vai falar no telefone, e acontecem mais coisas, e o afinador de piano ali é uma coisa espetacular.
PICKPOCKET
Que diabo aconteceu na China depois da Revolução Cultural? Os caras passam o tempo vendo Antonioni!!!!!
É isso em todas as Chinas. O Hou Hsiao Hsien é muito parecido com isso.
Acontece nada e tudo ao mesmo tempo.
A Mei Mei, a menina de que ele gosta, simplesmente some no meio do filme. Ele vive como se nada estivesse acontecendo. E aí, no fim, ele lembra dela, pelo pager. Um sentido de captar as coisas, o movimento, a China mudando. Espetacular.
Me dá a impressão de que O Céu de Suely aspira a isso.
OS SENHORES DO CRIME
Sabe o que eu pensava durante boa parte do filme?
Caramba, mas aqueles caras do Corinthias achavam que iam passar a perna nessa gente!
A sério, o filme é uma delícia. Não é filme de gênio, é de mestre. Domina tudo com um pé nas costas. O Armin Mueler-Stahl faz e acontece. Revira os personagens o tempo todo. Quando tem de fazer a luta do Viggo Mortensen faz genialmente bem.
Agora, é um filme confortável. Ao menos a minha primeira impressão é a de um notável divertissement. Que nem o De Palma fazendo Os Intocáveis, por exemplo.
Ótima entrevista do "Independent" (Ou "Guardian"?) no Mais!
TABU
Continua Tabu. Absoluto. Não precisava do piano.
1 Comments:
Realmente, Inácio. O Pickpocket é puro Antonioni. Inclusive o Walter Salles fez uma ótima resenha na FSP sobre os dois. O Tsai Ming-Ling também pode entrar nessa leva de diretores. Abs.
By Wolf, at 9:16 AM
Post a Comment
<< Home