Canto do Inácio

Thursday, January 11, 2007

“FURY”
INÁCIO ARAUJO

Transcrevo a íntegra de uma carta publicada pelo Painel do Leitor da Folha de ontem, 10/1/2007:

"Alguém deveria dizer a Daniela Cicarelli que, quando se quer privacidade, faz-se o que se quer, mas "entre quatro paredes". Nada justifica a ordem de tirar o Youtube do ar, até porque temos lá vídeos sérios e educativos. A Cicarelli, que já representava uma vergonha para o sexo feminino, não tem limites para chamar a atenção, tentando de todas as formas fazer o seu marketing pessoal".
Ana Prudente (São Paulo, SP).

Pensei, lendo isso aí, que estamos nos tornando um povo de linchadores. Essa gente tem sempre uma lição a dar sobre como as coisas devem ser ("alguém deveria dizer a"), acumula suposições que transforma em verdade (como se "a ordem" para tirar o Youtube tivesse sido dada pessoalmente pela D.C.), verdades supostas que viram acusações (ela tenta "por todas as formas fazer seu marketing pessoal"), e acusações que logo passam a condenações sumárias (ela já era "uma vergonha para o sexo feminino").
A pessoa é, claro, de São Paulo, onde por algum motivo, talvez por causa da falta de paisagem, o rancor e o ressentimento se disseminam com facilidade.

Não tenho a menor idéia de como essa situação, absolutamente perversa, poderia mudar, mas parece algo para começar a nos preocupar.

Isso não parece o filme do Fritz Lang?

4 Comments:

  • "I'm mad as hell and I'm not gonna take it anymore!"

    By Anonymous Anonymous, at 7:10 AM  

  • compartilho da sua preocupação mas nao acho essa carta um bom exemplo do q vc afirma. tanto q eu concordo com a moça. e de mais a mais há que se ressaltar que ela escreveu em estado de fúria. é legitimo.

    By Blogger Bruno R, at 9:40 PM  

  • que se foda o youtube mesmo, deveriam tirar do ar a internet em todos paises

    By Anonymous Anonymous, at 10:44 PM  

  • Só não posso dizer porque simplesmente ainda não vi nenhum filme do fritz lang... cometo um pecado mortal??!

    By Anonymous Anonymous, at 9:36 PM  

Post a Comment

<< Home