FAPESP ENCERRA QUESTÃO
INÁCIO ARAUJO
Para quem acha que essa questão da Fapesp é relevante: a Fapesp retomou a pesquisa interrompida há alguns dias.
Para se informar sobre isso, sugiro o blog do Luis Nassif, que acompanhou o assunto com seriedade.
A Folha deu uma matéria a reter na segunda e, na terça, fez um editorial notável sobre o assunto.
Mas vamos aos filmes, não é? No fundo é a mesma coisa.
INÁCIO ARAUJO
Para quem acha que essa questão da Fapesp é relevante: a Fapesp retomou a pesquisa interrompida há alguns dias.
Para se informar sobre isso, sugiro o blog do Luis Nassif, que acompanhou o assunto com seriedade.
A Folha deu uma matéria a reter na segunda e, na terça, fez um editorial notável sobre o assunto.
Mas vamos aos filmes, não é? No fundo é a mesma coisa.
10 Comments:
Não, não é. É que, no fundo, vc é um paga pau.
By Anonymous, at 11:34 AM
Que história é essa de o Inácio parecer o matemático Oswald de Souza?? Por favor, tenham paciência... Eu sou feio mas não tanto.. haha abs O.P
By Anonymous, at 12:08 PM
Acho que a FAPESP deveria colocar os pingos nos is e explicar pq suspendeu e pq decidiu retomar.
Paz, Ig.
Abraços,
Mug
By Anonymous, at 1:26 PM
Mug:
vá ao blog do Luis Nassif, que faz cobertura exaustiva do assunto.
abraço,
I.
By Anonymous, at 9:00 PM
Inácio, voltei só pra me divertir um pouco. E alguém precisa, sim, colocar os pingos nos is. Você, como crítico de cinema, deveria estar cansado de saber que o cinema NÃO É uma arte de tolerância. Ele é uma arte, ponto. Pode servir à tolerância e à intolerância. O ressentimento e a intolerância, a acusação e o mccarthismo (essa sua palavra-fetiche, que o senhor certamente liga à direita, mas cujo significado é indissociável das práticas da esquerda), são marcas importantes de quase todo o cinema brasileiro, sempre influenciado pela mais intolerante das ideologias, a comunista.
Não enxergar isso é ridículo para um profissional com a sua experiência. Aliás, isso demonstra que talvez o senhor não seja tão competente quanto apregoam seus fãs.
Suas análises são cada vez mais rasas. Faça um favor a si mesmo: aprenda como analisar de verdade um filme com Olavo de Carvalho, lendo o livro "Símbolos e Mitos no filme O Silêncio dos Inocentes" e o texto "Aurora, de F. W. Murnau (1927): cinema e metafísica", disponível na web (http://www.olavodecarvalho.org/apostilas/aurora.htm).
By hahrens, at 6:02 AM
E não é que os punheteiros do babaca Reinaldo Azevedo continuam dando as caras por aqui???? Devem adorar em sua punhetinha, gozar com o pau alheio. Vocês estão perdendo tempo aqui. O Reinaldo é quem gosta de briga pra confundir a opinião pública quanto à sua opção sexual.
By Anonymous, at 11:05 AM
O Inácio tem o direito de se expressar, assim como o Reinaldo também o tem. Leio os dois blogs, em geral gosto das coisas que o Reinaldo escreve, discordo bastante de outras e tenho profundo respeito pelo Inácio, que comecei a ler muito a partir de um livro 100 anos de Cinema pela Folha de S.Paulo. Inácio tem a capacidade de ser sucinto e bastante analítico, isso é uma grande qualidade. Falar para Inácio ler os textos do Olavo de Carvalho (que até concordo, são bons textos) chega a ser uma piada.
By Anonymous, at 9:38 PM
Exato léo, repare que parece que o inácio deixou de ser bom crítico(para alguns,ñ para mim) só por causa desse incidente, ou porque isso o colocaria à esquerda. A guerra fria já acabou, ou deveria ter acabado.
By Anonymous, at 9:38 AM
Inácio,
toda vez que leio o blog do Reinaldo, lembro da Monga, do Playcenter, e começo a narrar comigo mesmo:
Calma, Monga, calma. Calma, Monga, calma. Calma, Monga, pára, Monga. Não, Monga, pára, Monga, pára!!! Fujam, fujam!!!
By Anonymous, at 12:18 PM
hahahahahahahahahah!!!!
Concordo, para nós de vinte e poucos anos, a Guerra Fria acabou há muito tempo. e há muito que esquera e direita são os dois lados de uma mesma questão universal: o poder.
By Anonymous, at 8:03 AM
Post a Comment
<< Home