Canto do Inácio

Friday, June 20, 2008

"O PODEROSO CHEFÃO" É SÍNTESE DA AMÉRICA
INÁCIO ARAUJO


As histórias que cercam "O Poderoso Chefão" são tão interessantes quanto o filme. Por exemplo: o estúdio não queria Al Pacino, um ator desconhecido, no papel de Michael Corleone. E também não confiava em Francis F. Coppola, de tal modo que, durante ao menos duas semanas, havia um diretor a seu lado: caso fosse despedido, o outro já saberia por onde começar.

O espantoso não é que isso tenha acontecido, mas que tenha acontecido no que é possivelmente o maior filme do cinema americano nos últimos 40 anos. Coppola fez um filme que é ao mesmo tempo épico e íntimo, criminal e familiar. É o que se pode chamar de uma autêntica saga.

Estamos no pós-guerra e o reino de Don Corleone encontra-se ameaçado. É simples assim. Mas disso Coppola (a partir do livro de Mario Puzo) fez um episódio lendário, que fala de valentia, gênio, imigração, pertencimento, corrupção, morte. Enfim, da América, sua vitalidade e mazelas.

(texto publicado na Folha de S. Paulo do dia 20 de junho de 2008)

1 Comments:

  • Olá,

    Sou Stephanie Sarmiento, da empresa HOTWords.

    Estou entrando em contato novamente, pois não obtive sucesso da primeira vez. Gostaria de convidá-lo a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual.
    Nossa proposta de parceria é gerar uma nova fonte de receita por meio dos textos das matrérias e enriquecer o seu conteúdo.

    Existem muitos anunciantes interessados em exibir seus anúncios em sites com o perfil do Canto do Inácio.

    Para você implementar as TAGs do HOTWords, basta cadastrar-se sem custo algum em: http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo5.

    Basta inserir as TAGs (linhas de código) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer. A identificação de palavras relevantes é realizada automaticamente pelo sistema.

    Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

    Estou a disposição para eventuais dúvidas.

    Atenciosamente,
    --
    Stephanie Sarmiento
    ------------------------------
    smarques@hotwords.com.br
    www.hotwords.com.br
    ------------------------------
    Phone: 11 3178 2514

    By Anonymous Anonymous, at 6:02 AM  

Post a Comment

<< Home