Canto do Inácio

Sunday, July 29, 2007

DOIS FILMES
INÁCIO ARAUJO

Ainda estou acabado, por conta do acidente horroroso de outro dia.

Fui ver "Harry Potter" meio para me refugiar.

Não gostei nem um pouco. Como ficção, esse momento adolescente está muito frouxo. E essa luta bem contra mal é aqui muito, muito bobinha.

E as alusões seguidas a Darth Vader levam a quê, afinal?

Já "Medos Privados", do Resnais, me lembrou muito o "Marienbad". Só que aqui o labirinto é o ponto de chegada. Me impressionou a coerência dele ao filmar, inclusive esse calculado irrealismo, esse artificialismo de que ele gosta tanto, que vem desde os anos 50.

3 Comments:

  • Sinceramente não considerei ele [Harry Potter] bobinho. Mas com certeza aquela batalha foi muito fraca. Sem detalhes e mortes por magia são sem graça. Sem contar que faltou trilha sonora nesse filme, na minha opinião. Mas é o filme que mais equilibra infatil e juvenil da série. Os destaques ainda são para os coadjuvantes! Abraço.

    By Anonymous Anonymous, at 7:37 AM  

  • Olá Inácio,

    não vi Potter porque já não vi os primeiros... Será que um dia vou quebrar minha resistência com "filmes de fantasia"? : )

    Quanto ao filme do Resnais, considero um trabalho sincero e tocante... Só achei aquela neve constante (toda hora, neve, toda hora, neve...) um pouco excessiva. Mas tem aquela seqüência em que os personagens da Sabine Azéma e o Pierre Arditi estão conversando na sala da casa dele e aí ela segura a mão dele e eles parecem estar do lado de fora, em plena neve... BELA IMAGEM DE CINEMA!

    Abraços,
    Carlos

    By Anonymous Anonymous, at 7:26 PM  

  • Esse é melhor dos filmes do Harry Potter até agora.

    By Blogger Lorde David, at 9:14 PM  

Post a Comment

<< Home