Canto do Inácio

Wednesday, September 03, 2008

DUAS NOTÍCIAS BOAS E UMA NEM TANTO
INÁCIO ARAUJO

Boa notícia: tentei ver "Os Desafinados" no domingo e dei com a cara na porta. Bobeei para comprar ingresso, fiado em que num shopping nunca a sala de um filme nacional ia encher e, quando fui á bilheteria, estava lotado.

Gostei do filme do Murilo Salles, "Nome Próprio". Acho que ele se dá bem filmando lugares fechados, que nem aqui e no "Nunca Fomos Tão Felizes".

Sempre achei, aliás, que ele filma bem, dirige bem, mas acaba com uns textos horríveis na mão.

Desta vez o texto é melhor. A menina é uma chata, pra falar a verdade, a personagem, mas isso não se confunde nunca com a atriz.

A atriz está tão bem dirigida que em momento nenhum eu pensei nela como atriz, eu só via a personagem lá. E ela é boa pra caramba. Parece que o filme quer atingir um público jovem, pelo tipo de literatura que tem lá.

Mistério do Samba: o incrível é que o filme resiste à filmagem amadorística. É pela música e pelos personagens, certamente.

Mas de repente você vê o velhinho mostrado em close com grande angular, parece que a idéia é enfeiá-lo.

Depois, você quer ver uma coisa, não consegue: vem aquela picotação infernal e manda o olho daqui pra lá. Enfim, uma lástima.

1 Comments:

  • Olá Inácio.

    Meu nome é Anderson e sou aluno do último semestre de Rádio e TV da Belas Artes.
    Este ano estou desenvolvendo meu TCC, que é justamente um pequeno documentário sobre a vida e a obra do Carlos Reichenbach.
    De acordo com as pesquisas que meu grupo realizou e através de uma conversa com o próprio Carlos, vimos a importância de seu trabalho junto ao diretor e por isso queríamos saber se há a possibilidade de gravarmos uma entrevista com você.
    O Carlos está ciente de nosso trabalho, tanto, que ele gentilmente nos indicou o seu blog.
    Se você puder responder para o seguinte e-mail: andersoncassio@hotmail.com posso lhe dar maiores detalhes.
    Obrigado pela atenção.

    Anderson Cássio

    By Blogger Unknown, at 10:54 AM  

Post a Comment

<< Home